Pages

sexta-feira, 25 de março de 2016

Anatomia e Odontologia Aplicada ao Esporte Divulgação do Dispositivo criado pelo Dr. Bernardo Coelho Site esportivo Banda B

http://www.bandab.com.br/?s=ex+jogador+do+coritiba

Ex-jogador do Coritiba utiliza protetor bucal inovador para ter mais resistência nos jogos

Por Esporte Banda B com colaboração de Jorge Luiz da Silva 

DSC01337
Ronaldo utiliza o aparelho nos jogos do Cinquentinha. (Jorge Luiz da Silva)
Ronaldo Batista dos Santos, ou Ronaldo Lobisomem, 50 anos, como é mais conhecido no futebol profissional e amador, fez uma revelação bombástica para o Portal Rádio Banda B e Talentos na Bola, que pode revolucionar o futebol e ainda mais o Campeonato Cinquentinha, onde participa como atleta de ouro do Capão Raso, hexacampeão na modalidade, porém a boa nova pega geral.
Ronaldo pode estar contribuindo com uma sensacional notícia para os futebolistas, e não só isso, mas para todos os atletas que dependem da velocidade em suas pernas pra prática de qualquer esporte.
Ronaldo, a completar 51 anos em agosto próximo, é daqueles atacantes que sai atrás do marcador e chega na frente, bem ao estilo “cavalo do mocinho”. Isso aconteceu no último sábado (19), quando marcou três gols e um deles, bem dentro deste espírito: ele foi lançado estando uns três metros atrás do adversário, mas chegou na bola à sua frente, pelo menos uns dois metros, ficando cara a cara com o goleiro da outra equipe.
Claro, daí, pra ele foi fácil marcar o gol, já que foi profissional, jogando na ponta direita de vários clubes profissionais, com muito destaque no Coritiba. Seus gols, a tevê mostra a todo instante. Muitos deles decisivos, como em vários clássicos contra o Atlético (principalmente) e Paraná Clube. Na verdade, um craque completo.
O lance chamou atenção deste repórter, e ao final a pergunta: É verdade que você usa um objeto na boca pra ter maior resistência?
E sem qualquer cerimônia, o craque contou: “Sim, uso este aparelho”. E tirou da boca o objeto e continuou: “Chama-se Placa de Mordedura”. E foi em frente: “Ela abre a via respiratória dez centímetros a mais, que aquele aparelho nasal bastante usado por atletas do mundo inteiro”.
A Placa de Mordedura é tal qual uma dentadura que se encaixa na arcada dentária.
Veja a entrevista, com Ronaldo bastante solícito:
– É desconfortável, Ronaldo?
– “Não”.
– Não dói?
–  “Nada”.
– Você acha que isto te ajuda a correr ou dá mais resistência?
– “Bastante. Com este aparelho, consigo respirar bem mais fácil. A recuperação do oxigênio é muito mais rápida”.
– Mas você só usa quando vai pro jogo, né?
–  “Não. Uso direto há uns oito meses. Só tiro pra comer e higienizar e me sinto muito bem”.
– Como você descobriu isso?
– “Foi um dentista-cientista chamado Bernardo Coelho. É uma invenção dele!”
– Conhece mais alguém que usa a Placa Mordedura?
– “Só conheço um. O Bruno Lopes, meia-atacante que joga hoje na Indonésia e já passou por outros países”.
O Bruno Lopes que Ronaldo se referiu é o mesmo que saiu do futebol amador, com raízes no Vila Hauer. Ainda jovem foi jogar no exterior e hoje faz grande sucesso por anda passa.
No final de 2014, Bruno Lopes, ciceroneado por Taíco, promoveu uma pelada com churrascada na sede do Vila Hauer. O jogo foi entre seus amigos do futebol amador e profissional.
NA CONFRARIA
Já Ronaldo é fera e fez muito sucesso jogando na ponta direita do Coritiba. Fez o gol da vitória contra o Avaí, em Santa Catarina, após belo passe de Pachequinho, recolocando o Coxa na Série A, do Brasileirão, em 92, além de uma linda história no clube.
Além deste gol, Ronaldo marcou sempre foi artilheiro, marcando gols decisivos, principalmente em clássicos Atletibas, sempre com casa cheia, quer seja na Baixada ou no Alto da Glória.
Ronaldo, companheiro e amigo de Serginho Prestes, Tostão, Toby, Heraldo e tantos outros, faz parte da Confraria do Coxa, grupo infra-estruturado de ex-atletas do clube, proprietário de dois camarotes no Couto Pereira e uma agenda bastante concorrida para jogos amistosos no Estado e País, comandado pelo Capitão Hidalgo, Sidnei Buttini, Cláudio Marques e Jetson entre outros.
Nem o Paraná Clube, que na década de 90 foi o bicho-papão, escapou de levar seus gols. O moço foi artilheiro por onde passou.
Foi assim também no Grêmio de Maringá e Operário, de Mato Grosso, campeão estadual em 88, entre outros clubes.
No futebol amador seu currículo também é enorme. E agora com esta invenção não vai ser fácil parar o cinquentinha Ronaldo Lobisomem, ou seria Ronaldo Fenômeno?
Confira fotos do protetor bucal:




Relacionadas:

Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário