Uma estudante da Clements High School, em Limestone County, Alabama, enfrenta medidas disciplinares depois que ela tirou uma selfie (foto de si mesma) com um corpo morto e postou a Instagram.
O estudante do sexo feminino, cujo nome foi retido, tirou uma foto de si mesma sorrindo ao lado de um cadáver destinado ao uso científico em aula de anatomia da Universidade de Alabama no Departamento de Biologia do Birmingham.
O estudante removeu a foto de sua página no Instagram, mas um colega fez um printscreen (foto da tela) e mostrou sua irmã mais velha, que contactou a escola, de acordo com WHNT.
Créditos da imagem: Instagram
O Departamento de Biologia UAB disse à emissora que "fotos não deveriam ser retirados dos corpos doados e que sob nenhuma circunstância foram estudantes ou quaisquer outros visitantes suposto ter telefones celulares ou dispositivos de gravação na mão."
"A Universidade está compreensivelmente chateada com esse incidente e nós queremos preservar a nossa relação", Karen Tucker, diretor County School Board Calcário de Relações Públicas e Tecnologia, disse, segundo a UPI. "Estamos no processo de decisão sobre o disciplina que irá ocorrer. "
Comunicado da universidade :
"(...) Ao ensino e pesquisa que fazemos, desempenham um papel importante na educação dos cientistas e futuros médicos. Nossas políticas exigem discrição e respeito nas nossas instalações de Anatomia Humana. Sem telefones e não é permitido que fotos sejam tiradas. Os rostos de cadáveres são cobertos. Um estudante foi feito explicitamente conscientes dessas políticas e violou-as. Este tipo de desrespeito é inaceitável e muito decepcionante. Vamos rever os nossos processos para garantir que isso não aconteça novamente. "
Tradução da matéria publicada no The Huffington Post em Fevereiro de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário